Desenvolver um trabalho de redes sociais não é mais uma questão de “ter ou não ter”. Essa resposta já se sabe e está comprovada, que é sim. Ter uma ou mais de uma significa, principalmente, falar diretamente com o seu público, entender melhor o comportamento dele e poder estreitar as relações de consumo entre você e quem compra de você.
Nesse contexto, o trabalho de Consultoria, Imersão e Análise desenvolvido pela 828/mtk cria conteúdo de redes sociais com poder de engajamento, que vão ao encontro do diagnóstico e das propostas institucionais de cada empresa.
Atrelado a isso, a 828/mtk aplica a proposta e as estratégias pertinentes de cada plataforma, como Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, LinkeIn e WhatsApp, atrelado ao desenvolvimento de um conteúdo que atinge e conversa com este público.
Na prática, ter uma ou mais rede social significa:
• Mais visibilidade;
• Relacionamento e proximidade com quem compra de você;
• Contato direto com o comportamento do público e facilidade de seu entendimento
• Posicionamento de marca
O WhatsApp é uma das principais redes sociais da atualidade. Por ela é possível interagir com seu público de uma maneira ainda mais próxima e direta. Alguns optam por não ter uma determinada rede. Já outros, igualmente poucos e por outros motivos, deixam a rede vizinha.
Mas, em se tratando de WhatsApp, quase todo mundo tem, uma vez que, dentre todas elas, quase todo mundo precisa estar lá. E, se quase todo o mundo precisa estar lá, é lá que uma marca não pode deixar de aplicar os conceitos de branding.
Um dos primeiros e principais atrativos do Instagram é que esta foi uma das primeiras redes sociais pensadas para o uso exclusivo via mobile. Mais recentemente e, na impossibilidade de sair de casa, seus usuários viram nesta plataforma uma janela para ter contato com o mundo, por meio de interações como lives, dentre outras opções.
Pelo Instagram é possível pensar e aplicar estratégias que aproximam ainda mais você e o seu produto, do público que quer se aproximar, manter e ampliar. Deste ponto, é impensável qualquer ação sem incluir, ou ao menos avaliar, o Instagram como meio para que os objetivos sejam alcançados.
Com um banco de dados de aproximadamente 2.9 bilhões de usuários, o Facebook é, de longe, uma das ferramentas mais poderosas quando falamos em campanhas e ações de branding.
A partir do alto nível de interatividade com o seu público é possível colocar em prática uma sequência de estratégias para ampliar negócios. Dentre esses níveis de interatividade está a criação de grupos de debates sobre assuntos que interessam diretamente a você e ao negócio.
Por essa rede social é possível ainda desenvolver campanhas inteiras, programar posts, instigar interações e fazer anúncios que podem ser direcionados, dentre outras versatilidades.
O YouTube é uma das principais e indispensáveis plataformas de compartilhamento de vídeos no mundo. Além disso, é também do YouTube outra marca impressionante, sendo ela a segunda maior plataforma de buscas, atrás apenas do Google. Diariamente o YouTube recebe 4 bilhões de visualizações.
Criar e manter com regularidade um canal no YouTube possibilita, ainda, o desenvolvimento de uma relação mais próxima com o seu cliente, principalmente se pensarmos no poder de engajamento, compartilhamento, fácil visualização, dinamismo, entretenimento, dentre outros muitos benefícios que corroboram para novas oportunidades de negócios.
O TikTok se popularizou por ser uma rede social de compartilhamento de vídeos, geralmente animados e com influencer fazendo as tradicionais dancinhas.
Apesar desse estereótipo, o TikTok está bem longe de ser apenas isso. Por meio dele é possível pensar em estratégias que envolvam música, entretenimento e ações com doses de humor.
Essas ações possuem um contexto mais leve, sem deixar de ser direta e de dialogar diretamente com aquele que é o seu principal público: os jovens entre 13 e 24 anos.
O Pinterest é o lugar para quem quer compartilhar imagens, se tornar referência a partir daquelas mídias que compartilha e, com isso, atrair novos públicos, além de, é claro, novas oportunidades de negócio. Ou seja: o Pinterest é fundamental para quem planeja estratégias de marketing.
Dentro dessas imagens, alguns dos temas mais populares são moda, maquiagem, viagens, entre outros. Assim como acontece no TikTok, o Pinterest também possui um público bem definido: em sua maioria são mulheres. Apenas no Brasil, elas correspondem a 74% dos usuários que acessam a rede.
O princípio básico do LinkedIn já é, por si só, um fato que justifica a importância de uma pessoa, seja física ou jurídica, estar lá. Trata-se da maior rede social de troca de informações corporativas, seja arquivos, textos, tendências do mercado, abertura de vagas, entre outras possibilidades, do mundo.
Contar com uma estratégia que inclua o LinkedIn significa ter a possibilidade de entrar no radar de outras empresas para parcerias, buscar talentos que comporão o quadro de funcionários e ainda, gradativamente, ser reconhecido como uma autoridade em seu ramo.
Tal fato é perfeitamente viável, uma vez que a plataforma permite a publicação de artigos, colunas e manifestos que corroboram para o desenvolvimento daquela imagem de autoridade e especialista no assunto.
Insira seu melhor e-mail e receba em sua caixa de entrada novidades, promoções, curiosidades e o que há de melhor no mundo digital.
Agência de Publicidade com foco em gestão de marca, chamada de Branding.
Para solicitar cotações ou esclarecer quaisquer dúvidas, por gentileza, entre em contato conosco. Nossa equipe terá o prazer de ajudá-lo com todas as informações necessárias.
828 Mkt – Copyright © 2023. Todos direitos reservados.