Redes Sociais

Desenvolver um trabalho de redes sociais não é mais uma questão de “ter ou não ter”. Essa resposta já se sabe e está comprovada, que é sim. Ter uma ou mais de uma significa, principalmente, falar diretamente com o seu público, entender melhor o comportamento dele e poder estreitar as relações de consumo entre você e quem compra de você.

Nesse contexto, o trabalho de Consultoria, Imersão e Análise desenvolvido pela 828/mtk cria conteúdo de redes sociais com poder de engajamento, que vão ao encontro do diagnóstico e das propostas institucionais de cada empresa. 

Atrelado a isso, a 828/mtk aplica a proposta e as estratégias pertinentes de cada plataforma, como Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, LinkeIn e WhatsApp, atrelado ao desenvolvimento de um conteúdo que atinge e conversa com este público.     

Na prática, ter uma ou mais rede social significa:

• Mais visibilidade;
• Relacionamento e proximidade com quem compra de você;
• Contato direto com o comportamento do público e facilidade de seu entendimento
• Posicionamento de marca

WhatsApp

O WhatsApp é uma das principais redes sociais da atualidade. Por ela é possível interagir com seu público de uma maneira ainda mais próxima e direta. Alguns optam por não ter uma determinada rede. Já outros, igualmente poucos e por outros motivos, deixam a rede vizinha.

Mas, em se tratando de WhatsApp, quase todo mundo tem, uma vez que, dentre todas elas, quase todo mundo precisa estar lá. E, se quase todo o mundo precisa estar lá, é lá que uma marca não pode deixar de aplicar os conceitos de branding.

Instagram

Um dos primeiros e principais atrativos do Instagram é que esta foi uma das primeiras redes sociais pensadas para o uso exclusivo via mobile. Mais recentemente e, na impossibilidade de sair de casa,  seus usuários viram nesta plataforma uma janela para ter contato com o mundo, por meio de interações como lives, dentre outras opções.

Pelo Instagram é possível pensar e aplicar estratégias que aproximam ainda mais você e o seu produto, do público que quer se aproximar, manter e ampliar. Deste ponto, é impensável qualquer ação sem incluir, ou ao menos avaliar, o Instagram como meio para que os objetivos sejam alcançados.

Facebook

Com um banco de dados de aproximadamente 2.9 bilhões de usuários, o Facebook é, de longe, uma das ferramentas mais poderosas quando falamos em campanhas e ações de branding.  

A partir do alto nível de interatividade com o seu público é possível colocar em prática uma sequência de estratégias para ampliar negócios. Dentre esses níveis de interatividade está a  criação de grupos de debates sobre assuntos que interessam diretamente a você e ao negócio.   

Por essa rede social é possível ainda desenvolver campanhas inteiras, programar posts, instigar interações e fazer anúncios que podem ser direcionados, dentre outras versatilidades.   

YouTube

O YouTube é uma das principais e indispensáveis plataformas de compartilhamento de vídeos no mundo. Além disso, é também do YouTube outra marca impressionante, sendo ela a segunda maior plataforma de buscas, atrás apenas do Google. Diariamente o YouTube recebe 4 bilhões de visualizações.     

Criar e manter com regularidade um canal no YouTube possibilita, ainda, o desenvolvimento de uma relação mais próxima com o seu cliente, principalmente se pensarmos no poder de engajamento, compartilhamento, fácil visualização, dinamismo, entretenimento, dentre outros muitos benefícios que corroboram para novas oportunidades de negócios. 

TikTok

O TikTok se popularizou por ser uma rede social de compartilhamento de vídeos, geralmente animados e com influencer fazendo as tradicionais dancinhas.  

Apesar desse estereótipo, o TikTok está bem longe de ser apenas isso. Por meio dele é possível pensar em estratégias que envolvam música, entretenimento e ações com doses de humor.   

Essas ações possuem um contexto mais leve, sem deixar de ser direta e de dialogar diretamente com aquele que é o seu principal público: os jovens entre 13 e 24 anos.

Pinterest

O Pinterest é o lugar para quem quer compartilhar imagens, se tornar referência a partir daquelas mídias que compartilha e, com isso, atrair novos públicos, além de, é claro, novas oportunidades de negócio. Ou seja: o Pinterest é fundamental para quem planeja estratégias de marketing.  

Dentro dessas imagens, alguns dos temas mais populares são moda, maquiagem, viagens, entre outros. Assim como acontece no TikTok, o Pinterest também possui um público bem definido: em sua maioria são mulheres. Apenas no Brasil, elas correspondem a 74% dos usuários que acessam a rede.  

LinkedIn

O princípio básico do LinkedIn já é, por si só, um fato que justifica a importância de uma pessoa, seja física ou jurídica, estar lá. Trata-se da maior rede social de troca de informações corporativas, seja arquivos, textos, tendências do mercado, abertura de vagas, entre outras possibilidades, do mundo.  

Contar com uma estratégia que inclua o LinkedIn significa ter a possibilidade de entrar no radar de outras empresas para parcerias, buscar talentos que comporão o quadro de funcionários e ainda, gradativamente, ser reconhecido como uma autoridade em seu ramo.  

Tal fato é perfeitamente viável, uma vez que a plataforma permite a publicação de artigos, colunas e manifestos que corroboram para o desenvolvimento daquela imagem de autoridade e especialista no assunto.   

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